Thursday, December 10, 2009

Mãe não tem limite

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade!
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
Carlos Drummond de Andrade

3 comments:

Isaura said...

"A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei a ser.
Chamem-me como sempre me chamaram,
falem comigo como sempre fizeram.
Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que o meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.
A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque haveria eu de estar fora
dos vossos pensamentos,
agora que estou apenas fora
de vossas vistas?
Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do caminho..."

Stº Agstinho

Um bj muito grande para as 2 filhas. A mãe continua!...

Tata said...

Muito obrigada.
Que palavras sábias!

Maggs said...

também concordo, sabedoria. obrigada, querida Amiga!