Wednesday, February 15, 2006

Gosto...

gosto de alvoradas. se de Sol, então melhor! mesmo que a cara se pinte, em bolas, de encarnado. pelo frio. ou pelo cansaço, que para lá é a subir. gosto dos dias a acordar. e caminhar, em sono, pelas calhas da cidade. e cruzar-me com quem também caminha sempre, e que vou conhecendo de cor. um bom dia, que não digo! e hoje foi chegar, e descobrir o dia já cumprido. e o de amanhã! mas não gostei do motivo... e o metro que começou a tocar. e às nove horas e pouco guardar já hora e meia de caminho. e retornar, como quem não saiu, para um dia meu, a casa.

9 comments:

Bernardo Levi Teodoro said...

os sentidos percorrem a pele imaginada pelas sensações de quem sente e faz sentir...

Tata said...

Acho interessante a maneira como escreves. Fazes-me lembrar o José Luís Peixoto...É uma escrita rápida, cujas palavras encaixam perfeitamente umas nas outras, cheias de sentidos e emoções. o que é mais interessante ainda é que és minha filha, e eu às vezes pergunto-me a mim mesma como sabes tanto...(o comentário só serve para ver se eu sou capaz de fazer isto sozinha)

Maggs said...

agora já está, Mami! não custa e, mais que nunca, espero-te sempre a partir de hoje. boa a surpresa ao chegar de um dia cansado! depois, é o outro passo: este é um blog da filha... e da mãe!:)

Ana said...

Há quanto tempo aguardava um post NOVINHO EM FOLHA :) Ainda bem que existem manhãs :)

picalima said...

a propósito do gostar, e das variedades de condimentação do gosto, lembrei-me desta história que inventei agora sobre um amigo nosso, aquele colectivo e humano.
ele tinha dado um pontapé numa pedra que se tinha recusado a viajar segundo a agenda dele.
não há outra maneira de o dizer, que é como quem diz: ficou fodido.
é preciso, talvez, considerar que não tinha morrido ninguém, nem a mulher, nem uma amante, nem nenhum parente, nem um amigo, ninguém de que ele gostasse.
por isso confundi a raiva dele com culpa e, inocente, tentei aliviá-lo:
- quando estou assim, sabes do que é que eu gosto?
reposta imediata:
- tu cala-te! tu gostas de tudo!

Maggs said...

wellcome back! :)

pedro said...

Em contacto com os sentidos... Do outro lado do mundo,pratica-se muita meditação, pode assumir muitas formas e feitios, idealmente as melhores alturas são as alvoradas e e os fins-de-tarde...Podes ficar com as manhãs que eu fico com as tardes ;) *

pedro said...

O Girassol
*
Apesar de o tempo o ter desgastado
continua contando os passos do sol,
perseguindo um doce país doirado,
o girassol.
*
O mesmo aonde erguendo-se do túmulo
uma virgem branca como a neve
e um jovem consumido pelo desejo
aspiram que os leve.

William Blake

Tropecei neste Girassol.

pedro said...

O meu olhar é nítido como um girassol...
Pensar em Deus é desobedecer a Deus
Num meio-dia de fim de primavera tive um sonho....
Sou um guardador de rebanhos...
Quem me dera que a minha vida fosse um carro de bois...
Se eu morrer novo, sem poder publicar livro nenhum...
Assim como falham as palavras quando querem exprimir...
Pouco me importa...

Alberto Caeiro


Tropecei noutro...qqlq dia caio.. ;)