Tuesday, September 18, 2007

Mas o que é isto?

Chego da escola. Cheia de rapazes e de raparigas, de gargalhadas e gritos, conversas sôfregas, gestos abundantes e olhares expressivos.

Entro em casa, calmamente, já distante do burburinho costumado... com vontade de saber as últimas notícias do mundo. RTP1 - Início do Telejornal... Liga dos Campeões.
Apesar de gostar mais deste canal, passei para a SIC - Liga dos Campeões. Que enjoo!...
Mudo para a TVI - Liga dos Campeões... Não posso acreditar!

Desisto! O melhor é ir já aquecer a sopa.
...
Dezasseis longos minutos depois, depois de muita conversa futebolística, que incluiu um recuar aos anos sessenta com um jogo com não sei quê de especial, na RTP1, a notícia foi outra. Mas o que é isto?

3 comments:

Carlos M. Gomes said...

Isto é o país do futebol, do povo de crianças, como em H. Hesse, que se queixa do sucesso dos outros, mas que aceita a impunidade desses mesmos (vide caso Scolari). O futebol continua a ser o ópio desta gente toda e os políticos sabem-no. Por isso, fazem política de bancada vip ao lado dos presidentes corruptos ou em vias de o ser. Por isso os noticiários são ocupados com muito futebol e pouco mais de interesse, porque isso, o interesse, está escondido atrás das agendas de comunicação dos principais agentes.
Espero que tenha um bom recomeço de aulas. Que continue a educar os jovens deste país a serem livres.

Cumprimentos

Carlos

Tata said...

Obrigada pelas palavras. Eu muito poucas vezes joguei futebol, sabe? Uma ou duas vezes por brincadeira com os meus colegas em final de ano lectivo. De maneira que tenho pouco interesse e nem as regras sei.
No entanto, quero dizer-lhe que não me incomoda nada que os outros gostem. Naquele dia fiquei aborrecida, porque estava mesmo com vontade de me ligar ao mundo, fiquei irritada e contabilizei os minutos.
Quantas mais vezes não terá sido assim... Enfim!!!

Carlos M. Gomes said...

Agora que leio o seu comentário e o meu, parece-me que desenvolvi uma pseudo-mini-tese demasiado cosnpirativa da coisa. Eu também gosto de futebol, mas o que é demais, é demais. O problema é a comunicação social gostar muito dos exageros sejam eles quais forem. Muitas vezes também vou aquecer a sopa :)