Tuesday, October 16, 2007

Hoje, na tal loja, estava uma filha com a mãe. Só a filha experimentava. As peças de roupa iam surgindo e a mãe ia dizendo que lhe ficavam muito bem. Todas ficavam bem... Ou não fosse ela mãe.
Lembrei-me dos dias em que lá vou com as minhas filhas. Também eu me sento, e aguardo pacientemente que elas vejam o que querem. Sento-me no chão (no degrau, mais propriamente) e olho para elas de baixo para cima, como que a vê-las crescer... e também vou dizendo que tudo lhes fica bem...
Já lá tenho levado a minha mãe. Essa, prepara uma cadeira, e enquanto nós vamos vendo o que queremos, vai falando com meio mundo... Já se deixou de dizer que fica bem. Prefere perder-se noutros assuntos. No final, todas estamos contentes, nós por termos feito o que tanto apreciamos, a minha mãe mais pela conversa, que é na verdade, ainda o que mais lhe agrada.
Enquanto isso, esquecemos os nossos mundos, o trabalho, as contrariedades... estamos tão à vontade, que é impossível não gostarmos de lá ir.

5 comments:

marta said...

Batem umas saudades desses momentos de filha e mãe de vez em quando...
(o blog tá maneiro mãe e filha!)
beijos!

Unknown said...

Gosto da "cara nova" do blog! Gosto muito!

pipa said...

:) ir às compras é uma boa terapia anti-stress e anti-depressiva para todas as mulheres, que saudades!

Tata said...

Nem sempre compro, Pipa, mas concordo contigo.
Ir ao cabeleireiro também faz bem... mas para relaxar, relaxar (e acredito que sou quase caso único...) não há melhor que passar a ferro.

Unknown said...

ai é? só por isso, hoje vou cortar o cabelo! :D e só não passo tb a ferro porque... bahhhhh... nao gosto!