Wednesday, April 16, 2008

"- oh Cuco da Ribeira, quantos anos me dás de solteira?!" - pergunta a tradição, lá em chãos do Alentejo, quando uma rapariga casadoira se cruza, por acaso, em dia de sol (digo eu!), por um ser de penas que tal! e, desta vez, também por acaso (??), foi o meu Avôzito, em véspera de aniversário meu, que teve um encontro do género! "- oh Cuco da Ribeira, quantos anos dás de solteira à minha neta Margarida?!"...

e os cucos costumam ser parcos na cantoria. o piu vai-se-lhes ao fim de dois ou três... então não é que o raio do bicho cantou 28 vezes?!?!?! 

6 comments:

Tata said...

Não acredites, filha... os cucos não são de fiar... lol

Verinha said...

Estou AQUI!

Isaura said...

Tata, concordo plenamente!
Maggs, look at me...

Manolito Gafotas said...

comentário 4, segunda versão:

Segundo o cuco para o ano temos casorio! :)

Beijinhos e até amanha, no...sitio do costume.

Ps- gostei do teu regresso à tua escrita brilhantemente melancolica dos ultimos posts!

pss-para subir o ego!

psss-não escrevo uma terceria versao!

Carlos M. Gomes said...

Os cucos andam indecisos, como a vida, mais nada. Não te assustes.

bjs

Carlos

Ana R. said...

...com cucos e com malucos podemos nós ! só não podemos deixar-nos, esquecer a alma atrás do sonho..estamos cá para amar ! e se amar é dar e receber, continua dando .. o resto virá certamente.

Sempre contigo , com muitas saudades , sempre para a frente ! Qual é a próxima estrada?