Thursday, May 15, 2008

impressiono-me no fascínio de ti. e deixo-me estar, resguardada do mundo, cismada na forma que me provocas de te olhar. e o tempo congela-se nesse deslumbre solitário. mas eu não o quero parado... sonho-o com ritmo de correr. não gostarei que o mundo seja cego e de costas. não gostarei que pequenos sopros venham feridos demais, e nos toquem. não gostarei que a angústia se arraste e se aloje no quente de mim que construo contigo. quero-nos bem, para quando nos vir. quero-me bem, para que o meu abraço esteja aberto no dia em que pisarmos o chão de uma mesma casa. quero-te bem, para que me reconheças, sem rasgos de dúvida, no tempo de me olhares. quero-te bem.

13 comments:

Isaura said...

Q saudades tuas.
Q saudades da tua escrita.
Post delicioso, que li e reli e decerto decerto voltarei a ler e a sentir...
Volto dia 23 à noite! Ainda falta tto...

Maggs said...

sabes, há duas semanas tive um miúdo que me contou que fazia anos em fins de Outubro; ao se localizar no tempo, genuinamente rio e exclamou feliz: "tá quase!!!" ele diz bem, "o tempo é nossa invenção", estás cá amanhã, amiga! tenho muitas saudades tuas também.

Isaura said...

Obrigada!!!
És linda!

Carlos M. Gomes said...

Provocas em mim uma vontade desconhecida de ir por linhas fora, espalhando palavras antes presas. És uma inspiração, um guia no meio disto tudo a que chamamos mundo. Por isso tens sido tão preciosa em mim.

obgdo

Carlos

bjs

Tata said...

Minha rica doutorinha: parece-me que o "rio", na terceira linha do seu comentário, é "riu", 3ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo. E o "parece-me" é eufemístico, porque na realidade, tenho a certeza.
Bj (Tomara que o banco acabe...)

Maggs said...

eu rio, ele riu!!! ah pois é!!! vida de médica-sem-tempo-de-ler-com-tempo-a-mais-para-esquecer-o-que-tão-bem-cá-estava!! boa! :P

NIcinha na Holanda said...

Olá,
Gosto muito de poesias e girassóis.
Tenha uma boa semana.
Eunice

Bernardo Levi Teodoro said...

eu rio
tu Mar...garida
ele e ela navegam
nós perdemo-nos e,
eles e elas não sabem,.

Nekas said...

Bonito!

Fuinha da Bola said...

Não percebo bem a expressão "na forma que me provocas de te olhar"...quando olhas para o mundo, este sugere-te uma forma? Bjs!

picalima said...

às vezes visito-e e não digo nada... hoje apetece-me dizer-te: estou aqui. siderado, como sempre, com a forma que me provocas de te olhar, de te ler e sentir. porque ler-te oferece-me sempre qualquer coisa diferente. não sei dizer, só sei que é bom...

Ema said...

bonitas frases.

Vega said...

Escreves muito bem. Parabéns! :)