Tuesday, October 18, 2005

Pela primeira vez na Ordem dos Médicos

era uma tarde grande, de Sol, pelas ruas de Lisboa. fui com o Rui - o Rui é um grande amigo de faculdade, dos poucos que atravessou comigo o curso inteiro de mãos dadas, de uma ponta à outra! e seis anos não é pouco! se não fosse meu amigo, tinha que ser meu pai (caso fosse possível termos mais que um, porque o meu não o troco por nada!!)! sabe de medicina, de números, IRSs e afins; sabe de leis, de regras e das coisas que todos os pais sabem (e que eu, como mãe, espero não ter que saber nunca!); e sabe, acima de tudo, ser coração de conforto sempre que a faculdade sopra a doer mais.
e pronto, o Rui sabia que tínhamos que ir à Ordem dos Médicos. e lá fomos!
era uma tarde grande, de Sol... era uma casa amarela, tão amarela como o nosso Prédio e outras casas com que me encho sempre que digo adeus a Lisboa pela Ponte 25 de Abril. e é a Casa Amarela no universo sentimental dos homens em que habita. também em mim, agora, porque teve que ser. respirava-se solenidade, mas fomos convidados a entrar. uma sala pomposa, séria, elegante... passámos aos procedimentos. entreguei a minha fotografia, muito verde, muito viva, muito cheia de colares e sem cabelos no sítio... o Rui desafiou-me, em discrição, a espreitar as fotografias deixadas por cima da mesa dos que já se tinham inscrito. penteados, engravatados, a maquilhagem posta. rimo-nos em cumplicidade, não sei se envergonhados. pediram-me depois uma assinatura e, como não tinha nenhuma, inventei-a no momento! pior foi quando me repetiram o pedido; ai meu Deus, que não me safei de uma folha branca cheia de treino... (nisto, não me apanham mais!...)
perante a infantilidade nossa, a postura sempre inflexível da senhora que nos atendeu, que se nos dirigia, vezes sem conta, como "sr. dr.", "sra dra"... ... ...
sinto-me tão, tão miúda... ainda não me habituei a esta coisa do ter que se ser grande...

4 comments:

ProV1 said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Unknown said...

Mas tu já és tao GRANDE!!! E olha que és a minha médica favorita... e tu sabes que eu sei!!! =P

Unknown said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Maggs said...

lol!!! é bem! ;)