Tuesday, January 30, 2007

Sementes!

uma das minhas amigas Joanas tem uma caixinha com sementes de mensagens que a Mãe lhe trouxe do Brasil. gostei quando mo disse, não apenas por ter criado em mente uma caixa mágica, como pela quase ternura de nunca sabermos tudo dos outros (mesmo que próximos) e pela surpresa (poder) prevalecer.

pois bem, leu-me, em sms, a mensagem da semente que tinha agarrado. e não fez apenas um pouco de sentido, mas fez o sentido TODO! e, sim, há mensagens gerais que podem enquadrar-se neste mundo e no outro, mas esta nem era destas e a vida da Joana assume presentemente contornos inéditos. e aquilo encaixava!!

pedi-lhe para tirar uma por mim. para mim. e veio isto: "tenha coragem em todas as circunstâncias da vida, por pior que lhe pareçam as dificuldades. tenha a certeza de que pode superá-las com a força que provém do seu íntimo". e eu cá sei, mas também é isto! venha a certeza, agora!;p

6 comments:

Tata said...

E encaixa, não achas?

janica said...

acho sempre que as coisas só encaixam porque lhe damos sentido. queremos dar. precisamos dar. é uma epécie de aconchego quentinho, uma caixa assim de sementes.

Manolito Gafotas said...

o que eu tinha escrito era qq coisa como:

"espero que essa n seja uma semente de cerejeira..." por causa dos malefícios que causa a nível cólico.

Ps- sim estou em casa, eu, o rato de biblioteca!

Maggs said...

não, Manolito, eram se-mentes de dendém, só porque gosto! e toma lá atenção que hoje é sábado!!!!

Isaura said...

Esta frase tb me podia ter saido..."força, força, força"...pff alguém me guie no caminho + certo pq estou cansada de m perder por atalhos e temo não coneguir chegar ao meu porto d'abrigo.

Maggs said...

querida Inês, não temamos!;)