Tuesday, July 17, 2007

De volta a casa!

Fui buscar-te. Estavas sentado, já sem os pijamas do costume, com tudo arrumado, à minha espera.
Não tinhas documentos, nem chaves, nem carro. Já tinhas os óculos, a carteira, o telemóvel, as coisas que anteriormente te tinham pedido para colocares no saco para me ser entregue antes de entrares no bloco operatório. Nessa altura, sentiste-te um indigente, disseste. Mas disseste-o já tinhas sido operado... cá para mim era receio à mistura! Estás habituado à doença, mas desta vez eras tu! Devo dizer-te que eles até foram cuidadosos, colocaram os sapatos num saco e o resto num outro!
Regressaste a casa.
Nesse dia, pareceu-me que estavas um pouco febril, e... fingindo-me enfermeira, fui buscar o termómetro. No caminho, encontrei vernizes que não via há algum tempo e resolvi mudar o que tinha colocado. Demorei! Estas coisas demoram sempre!
Quando voltei para junto de ti, é que me lembrei novamente do teu estado de convalescente. E rimo-nos quando me disseste que, assim, e por ter abandonado o doente na primeira tarefa, seria expulsa do serviço.
Vá lá, não tinhas febre!

3 comments:

Martunis said...

Ainda bem que voltou...

é sinal de que correu tudo bem.

Ainda bem

Tata said...

Obrigada, Martim. Apesar do susto, temos uma grande capacidade para nos habituarmos a tudo... até aos problemas!

Maggs said...

e eu a imaginar o Papi, sossegado, silencioso, pacientemente à espera de cuidados, e a ti, Mami, embrenhada nos teus afazeres mil, mais leve, despreocupada só por o teres em casa já! ainda nos rimos!;)