Sunday, October 22, 2006

Fita de Curso da Margarida

Maria Margarida, mimoso malmequer, morena menina, minuciosa miúda, moderna e metódica mulher, modesta e madrugadora médica, multifacetada e melómana musa de mancebos mil.
Magicas maneiras de meditação, mas menosprezas memoráveis momentos merecidos. Martirizas-te com murmúrios do mundo, com a malvadez, os medos, as manhas, as mágoas, a maledicência, o mal!
Mira a mansidão do monte, medita no melodioso marulho do mar, mistura a música e a magia, manuseia a medalha máxima da maior meta, medica, melhora as mazelas dos magoados, mima-te, mostra que mereces a magnífica e magistral meiguice da manhã.
Mãe

Maio 05

3 comments:

Maggs said...

eheheh, Mami muito à frente!!!!;) obrigada :)

Tata said...

Sabes, antes de tu nasceres, eu nem me lembrava sequer que os filhos vão crescendo. Na verdade,nascem, ganham asas e esvoaçam... Quando tive que escrever a fita (demorei três dias), pesquisei, escrevi, corrigi, eu sei lá.. tinha que ter sentido... senti mesmo que tinhas voado alto. O orgulho de te teres formado era um misto de vaidade, minha, felicidade por te ter ajudado, (não a estudar, bem entendido), e simultaneamente de alívio, por teres chegado ao fim dessa meta. Os trabalhos e o estudo nunca acabam, mas o curso já tu o tens.

Anonymous said...

Ate tou envergonhado de me entrometer neste vosso espaço...inda tentei dedicar umas "rimas" com M à minha querida Doutora Margarida... mas a minha imaginação nao da para tanto... se um dia der... eu tento..
Foi um prazer conhecer-te, e é um prazer trabalhar contigo! Os bancos de pediatria e a neonatalogia sao sempre mais animados com a tua presença.
Bjocas
Rossa