Monday, February 12, 2007

Osga :/

há por cá uma osga... dei por ela ontem ao fim do dia, quando retornei do fim-de-semana do alentejo e de casa. mas nem era suposto dar por ela, se a parvinha fizesse questão de fazer jus à fama que tem, de bichinho esperto sorrateiro e tal. mas não. mal entrei e me dirigi (por razões óbvias após uma viagem de algum tempo!) à casa-de-banho, zarpou ela, com toda a agilidade que soube, sob os meus olhos! pior, quase sob as minhas mãos, que me ia tocando!!! aflijo-me na reciclagem estonteante da imagem em mim.
veio quem pôde, dar o jeito que pôde também. revirar coisas, tentar saber-lhe o rasto, que esse perdi-o cedo, pois ainda fugi dela-mais-cedo-e-depressa-que-ela-própria... inglório o esforço todo. aniquilei duas divisões da minha casa. esqueci-me do chão para passar a caminhar com a cabeça posta no tecto. mal dormi de noite, sugestionada por zumbidos que afinal até eram emitidos pela minha santa irmã que perto das 6h da manhã ainda não tinha pregado olho! chorei de terror. e de medo de ela se ter escapado (agora já astutamente!) para o espaço que eu não quero supôr. e de nos reencontrarmos. vivo com uma osga e nem sei onde ela pára!
ao acordar, num telefonema claro-que-sim atencioso, vem a pergunta: " - mas, oh Margarida, era uma osga ou um rato?"!!!! Mami, Mami, Mami... por favor!!!!!!!

4 comments:

Tata said...

É que eu até julgava que ia dormir bem. Ajudei no que podia, e relaxada, lá fui subindo as nossas escadas para me ir deitar. Telefonema... osga... choro... quem ajuda?... eu telefono... já aí vai... então?... não encontrámos... e agora?... vem aí o Rui... e?... também nada... ponham spray... estou cheia de fome...ai, que já estou mal disposta por causa do spray...
Olha, filha, eu se pudesse até os bombeiros chamava... mas agora também te conto, uma vez, quando vos fui ver ao quarto, vi uma junto à vossa casa de banho. Sabes o que fiz? Matei-a com um sapato. Ainda era novinha aquela e não tão matreira quanto essa, que se calhar já ela fugiu... Oxalá!

Maggs said...

... o Amor da melhor Mãe. :)

Manolito Gafotas said...

eu juro margarida, que n revelo o conteúdo do post da tua mãe lá pelo serviço :D!
E ouve as palavras sapientes, "essa, se calhar já fugiu..." ou não e espera, escondida entre os teus lençois, pela tua vinda, descontraída, absorvida pelos pensamentos, sonolenta e já esquecida da sua existência... e qdo menos esperars vai-te desferir ferroada fatal no dedo indicador e dps no joelho.

Aliás, as osgas são conhecidas pela sua agressividade e pelas suas ferroadas bastante dolorasas nos locais que te referi. É melhor dormires com luvas e joelheiras pq São uns animais manhosos e frios, perversos. Agem sem o coração.
Osgas - os perdadores da noite. Toma cuidado quando te deitares. Nunca se sabe se tens uma osga na tua almofada.

Ps- não me agradeças pela minha sessão de terapia baseada no choque. Foi o que me fizeram qdo expus ao Sandro, o meu psicanalista, o meu medo por peixinhos vermelhos.

Martunis said...

Foi o pânico...se fosse comigo, axo que era a osga que fugia...com medo só por olhar para mim. Lol

Mas tudo está bem quando acaba bem;)

Foi só uma emoção repentina para entrar em grande na semana de trabalho.

Bj